Drywall - um dos sistemas construtivos mais utilizados em hospitais
A construção convencional em alvenaria envolve muitas etapas, sendo que algumas geram resíduos e sujeira. O drywall na construção ou reforma de um hospital,
é um excelente aliado, pois permite a realização de obras limpas, secas e rápidas.
Ambientes onde são realizadas constantes mudanças de layouts, os hospitais se beneficiam do uso do drywall. Além disso o orçamento reduz significativamente o desperdício de material, dando ao construtor maior segurança em relação aos custos e prazos previstos no início do projeto.
Isolamento termoacústico
O isolamento termoacústico típico do sistema drywall também é muito bem-vindo durante a construção e reformas de hospitais, pois garante aos pacientes, privacidade, conforto e silêncio que é fundamental para a recuperação
Nas salas de radiologia, o uso das chapas de drywall com folhas de chumbo garante que os níveis de radiação fiquem dentro dos parâmetros previstos nas normas da vigilância sanitária, o que dá mais segurança aos projetistas.
Na especificação do sistema drywall, o uso de bate-macas também pode ser previsto, desde que sejam contemplados reforços internos que garantam uma fixação mais robusta.