Como lidar com inspeções anuais de incêndio
Quando o período anual de inspeção de incêndio ocorre ou, uma propriedade recebe uma notificação de que o corpo de bombeiros deseja que uma inspeção seja concluída sob demanda - pode ser um período estressante para os gerentes de uma propriedade comercial. Para resolver isso, aqui estão algumas recomendações para empresas de todos os tamanhos.
Não entre em pânico
Essa é a primeira regra prática para qualquer tipo de inspeção, e a inspeção contra incêndio não é diferente. Uma inspeção de incêndio não é um julgamento sobre o tamanho, layout ou funcionamento interno da propriedade. É simplesmente uma nomeação anual necessária para conformidade com as autoridades municipais e / ou reguladores da indústria, a fim de cumprir as obrigações de segurança pública. Desde que a propriedade e a gerência façam sua parte para cumprir antes, durante e após a inspeção, não há com o que se preocupar.
Se prepare
Uma das maneiras pelas quais um gerente de local pode se preparar para uma inspeção de incêndio é garantir que todos os aparelhos e luminárias estejam funcionando corretamente antes da chegada dos inspetores. Se houver preocupação de que algo possa não estar funcionando com segurança, chame um profissional de reparo o mais cedo possível antes da data da inspeção. E lembre-se: não é necessário simplesmente "passar em um teste". Isso é necessário para a segurança de todos que ocupam o edifício - principalmente funcionários e clientes.
Familiarize-se
Se um gerente de instalação nunca se familiarizou com o equipamento de segurança contra incêndio do edifício antes da inspeção, é hora de se familiarizar agora. Para cumprir as responsabilidades de segurança, peça a um integrador de sistemas de segurança para treinar o pessoal apropriado no uso de todos os dispositivos de segurança contra incêndio e vida útil instalados.