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Como minimizar os riscos no canteiro de obras


Os projetos de construção são executados em prazos rigorosos, acompanhando as demandas dos clientes, mudanças climáticas, falta de suprimentos e outros problemas para serem concluídos dentro do cronograma. Um rompimento pode causar uma quebra figurativa nos trabalhos, tornando o trabalho muito mais difícil. Quais são algumas das fontes mais comuns de desordem e o que os donos e supervisores da empresa podem fazer para minimizar esse risco durante o próximo projeto?

O tempo

Enquanto os meteorologistas podem prever o tempo com uma quantidade razoável de precisão, as empresas de construção não podem fazer muito para impedir os impactos das intempéries. Mesmo uma tempestade da tarde pode fazer com que o trabalho pare quando a terra batida se transforma em lama e ameaça engolir até mesmo o equipamento mais massivo.

As empresas provavelmente estão familiarizadas com as mudanças climáticas sazonais em sua área. A melhor coisa a fazer nesses casos é planejar o tempo extra em um cronograma de construção para considerar essas mudanças sazonais. Se o tempo cooperar, o projeto é finalizado antes do prazo e todos ganham. Se isso não acontecer, não há necessidade de solicitar tempo ou dinheiro extra do cliente.

Comunicação

A comunicação é vital para o sucesso na indústria da construção. Embora cada funcionário possa trabalhar de forma independente para concluir uma tarefa, um local de trabalho bem-sucedido se dedica à atividade coordenada. A melhor maneira de atingir esse objetivo é se concentrar em melhorar a comunicação em tempo real no canteiro de obras.

Os gerentes de construção devem criar um plano de comunicação para tratar de possíveis problemas à medida que surgem. Os funcionários devem estar cientes de quais problemas podem solucionar problemas no local e que precisam ser passados ​​pela cadeia de comando. Com um fluxo de comunicação estabelecido, os possíveis atrasos podem ser resolvidos de forma mais eficiente.

A implementação de novas tecnologias de comunicação - fornecendo walkie-talkies, fones de ouvido Bluetooth com as mãos livres e outras ferramentas - também pode ajudar a gerenciar esse problema com eficiência. Sem uma comunicação constante em tempo real que flua nos dois sentidos, é fácil perder o controle de algo importante, levando à interrupção.

Falhas de equipamento

Se uma máquina ou componente vital falhar no meio do trabalho, isso pode perturbar todo o delicado equilíbrio que a empresa criou, retardando o trabalho e até mesmo causando prazos perdidos se levar muito tempo para adquirir peças ou consertos para o equipamento.

A manutenção preventiva pode reduzir drasticamente esse risco de interrupção. Os gerentes de construção também podem aproveitar a tecnologia de monitoramento que fornece atualizações em tempo real sobre manutenção e desempenho de equipamentos.

Isso não apenas evita problemas de cronograma - equipamentos bem mantidos podem durar anos e aumentar a segurança dos funcionários, diminuindo a chance de acidentes ou fatalidades no trabalho.

A programação

A indústria da construção é brutalmente competitiva, o que pode levar muitos proprietários a sobrecarregar suas equipes na tentativa de acompanhar a concorrência. A programação e os processos podem ajudar as empresas a garantir contratos, mas também arriscam a carregar as equipes demais, e as pessoas cansadas ou sobrecarregadas podem cometer erros.

Manter um cronograma completo não é um coisa ruim, mas não agende projetos para que eles se sobreponham e os funcionários não tenham tempo de inatividade entre eles.

Contratações

Empresas de construção geralmente dependem de subcontratados para completar partes de um trabalho. Lidar com subcontratados não confiáveis ​​não precisa ser um pesadelo. Os supervisores precisam começar claramente abordando os pontos negativos com o contratado. O seguro extra pode ser garantido documentando-se uma comunicação em papel, até e inclusive o envio de uma carta certificada com aviso de recebimento. Se isso não resultar em nada, o próximo passo é revisar as cláusulas do contrato para descobrir quais são as opções, especialmente se o dinheiro já mudou de mãos.

Mudanças no Cliente

Uma das interrupções mais significativas no local de trabalho não vem do equipamento meteorológico ou quebrado - é do cliente. Mudanças de última hora no projeto ou no programa.

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