top of page

A atuação de um engenheiro civil na administração de uma obra


Engenheiro Civil

Ter um profissional de Engenharia Civil administrando uma obra, pode fazer uma grande diferença em diversos aspectos. O proprietário da obra deixa as atividades do dia a dia e atua como um investidor, acompanhando a qualidade e andamento da construção sem se preocupar diretamente com detalhes técnicos construtivos. Entre outras inúmeras competências que o Engenheiro deve ter como: Gerenciar recursos humanos e materiais, cumprir prazos contratuais, atingir os níveis de qualidade, ter controle financeiro e atingir as metas do cronograma da obra fazem parte do dia a dia da administração desse profissional.

Algumas atividades que levamos em consideração na contratação de um profissional Engenheiro para administração da obra:

· O profissional define os objetivos para traçar metas. Define prazos para o término de cada etapa, faz um controle dos recursos financeiros necessários, elabora os projetos, define fornecedores e recursos humanos.

· Toma decisões para que os objetivos relacionados no planejamento continuem alinhados. Esse é um dos princípios mais importantes, o Engenheiro Civil deve estar preparado para tomar decisões rápidas e eficientes diante dos problemas aos quais a obra está sujeita.

· A atuação do Engenheiro Civil na administração de uma obra pode gerar economias e evitar o desperdício de materiais e mão de obra, prospecção de fornecedores, revisão de especificações técnicas e ajustes pontuais.

· O Engenheiro Civil pode atuar na elaboração de projetos e fiscalizar a construção, mas também no gerenciamento da obra, tendo assim tanto suas habilidades técnicas como administrativas aproveitadas na obra.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page